Cinegrafista é espancado por bandidos na Vila Aliança durante operação policial

Por Redação com G1 04/09/2025 21h09
Por Redação com G1 04/09/2025 21h09
Cinegrafista é espancado por bandidos na Vila Aliança durante operação policial
Criminosos 'escoltam' ônibus tomado como barricada em Senador Camará - Foto: Reprodução

Um cinegrafista do canal Factual RJ foi espancado por criminosos durante a operação das polícias Civil e militar na Vila Aliança, em Senador Camará, nesta quinta-feira (4). Segundo o dono da página, o cinegrafista teve os dentes quebrados após levar coronhadas de fuzil dentro da boca.

O cinegrafista atuava na cobertura da operação, no interior da comunidade, quando foi sequestrado e espancado. No momento do sequestro, ele estava filmando barricadas em chamas dentro da favela. Ele foi sequestrado por mais de 15 bandidos armados com fuzis.

Antes de ir para o ponto onde as barricadas estavam sendo incendiadas, o cinegrafista estava com outras pessoas da imprensa perto de uma equipe policial na Estrada do Taquaral.

O equipamento dele também foi quebrado e pertences foram roubados.

Ele foi levado para o Hospital Albert Schweitzer por policiais militares do Batalhão de Choque – o nome dele não foi informado pela polícia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dele é estável. Ele segue internado para passar por exames.

De acordo com as primeiras informações, a motivação da agressão foi por ter filmado o interior da comunidade. A Polícia Militar disse que o batalhão foi acionado e deu apoio ao cinegrafista que foi abordado e agredido por criminosos na comunidade.

O canal do Factual RJ no Youtube acumula mais de 1 milhão de inscritos.