Turista jogou filho pela janela do bondinho em Lisboa antes de acidente

Uma turista suíça jogou seu filho de três anos pela janela do bondinho do Elevador da Glória, em Lisboa, ao perceber que o veículo seria atingido pelo que descarrilou. Rasha Abdul contou que fez isso para que ele não se machucasse no acidente.
Em depoimento ao jornal Sky News, ela contou que está passando férias em Portugal com o marido e o filho. Enquanto estava fazendo o passeio, ouviu o outro bonde ‘descendo’ em alta velocidade.
Nesse momento, seu marido pulou da janela e, então, ela jogou a criança para ele pouco antes da carruagem batesse contra um muro próximo. “Tínhamos medo de que ele batesse na gente. O fato de ele ter batido ali [na esquina] nos salvou. Quando saí, tudo estava empoeirado e embaçado”, afirmou.
Ela ainda relatou que o filho estava “chocado e chorando” quando eles rumaram para o hospital, a fim de que ele fosse examinado.
O acidente
O acidente aconteceu às 18h no horário local (14h no Brasil). Ao menos 16 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, incluindo um brasileiro, que foi socorrido e já recebeu alta.
A polícia afirmou que as circunstâncias estão sendo investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). O reforço dos serviços de socorro continua no lugar, na tentativa de resgatar vítimas presas às ferragens.
Fundado em 1885, o elevador transporta anualmente mais de 3 milhões de passageiros. A infraestrutura centenária liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto.
Além de servir como meio de transporte para moradores, é um dos principais pontos turísticos da cidade.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Cinegrafista é espancado por bandidos na Vila Aliança durante operação policial

Turista jogou filho pela janela do bondinho em Lisboa antes de acidente

Justiça mantém patente das canetas emagrecedoras Victoza e Saxenda

STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
