Em áudio a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de ‘babaca’ e ameaça: ‘Te arrebento’

Por Redação, com ND Mais 21/08/2025 07h07
Por Redação, com ND Mais 21/08/2025 07h07
Em áudio a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de ‘babaca’ e ameaça: ‘Te arrebento’
Eduardo, Bolsonaro e Malafaia - Foto: Reprodução/Instagram/Agência Brasil/ND

A Polícia Federal apreendeu o celular e o passaporte do pastor Silas Malafaia na quarta-feira (20). A investigação revelou conversas entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o anúncio do tarifaço de Donald Trump.

Em mensagem de voz recuperada pela Polícia Federal, o pastor elogia uma entrevista do filho mais velho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e critica o “filho 03”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“E vem o teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara… mandei um áudio pra ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento!”, dispara Malafaia no áudio de 11 de julho.

“Falei pro Eduardo. Vai pro meio de um cacete, pô. O cara tá sendo contra você. Essa fogueira de merda de vaidade. Mas dá parabéns ao Flávio. Tá? Foi certinho, é isso aí. Vou dar parabéns a ele também. Vambora! A faca e o queijo tá contigo. Deus tá contigo, compadre! Eles tão é ferrado. Vão ter que sentar no colinho. Tá? Essa que é a verdade. Um abraço”, conclui.

O pastor também insultou Eduardo em mensagem de texto a Jair Bolsonaro: “DESCULPA PRESIDENTE! Esse teu filho Eduardo é um babaca inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista e ao mesmo tempo te ferrando. Um estúpido de marca maior. ESTOU INDIGNADO! Só não faço um vídeo e arrebento com ele por consideração a você. Não sei se vou ter paciência de ficar calado se esse idiota falar mais alguma asneira”.

Silas Malafaia foi alvo de busca e apreensão ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), ao retornar de uma viagem a Portugal. Ele teve o celular e o passaporte apreendidos e está proibido de se comunicar com Eduardo e Jair Bolsonaro.

A operação faz parte do inquérito que apura a conduta do deputado nos Estados Unidos, por suspeita de articular sanções contra o Brasil para intervir no julgamento do pai no STF (Supremo Tribunal Federal).

Eduardo e Jair Bolsonaro foram indiciados pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito na quarta-feira.

“A análise do material probatório arrecadado identificou que o indivíduo Silas Lima Malafaia, conhecido líder religioso, vem atuando de forma livre e consciente, em liame subjetivo com os demais investigados, na definição de estratégias de coação e difusão de narrativas inverídicas, bem como no direcionamento de ações coordenadas que, em última instância, visam coagir os membros da cúpula do Poder Judiciário”, diz a investigação.