Operação prende casal em Igaci e comparsas em São Paulo por sequestros de caminhoneiros para obtenção do pagamento pelos resgates

Nesta terça-feira (19), uma operação resultou na prisão de quatro pessoas em Igaci e São Paulo (SP). Elas atuavam em um esquema de sequestro de caminhoneiros e exigiam quantias em dinheiro para a liberação das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, as investigações da Seção Antissequestro paulista revelaram que o principal investigado tem extensa ficha criminal e é uma antiga liderança de uma facção criminosa. De Igaci, ele usava uma plataforma de fretes para atrair as vítimas.
Os carregamentos eram negociados e os caminhoneiros faziam o deslocamento até endereços em São Paulo, onde eram abordados e sequestrados por comparsas. Enquanto eram mantidas em cativeiro, as vítimas providenciavam as quantias para a liberação. Em uma das ocasiões, um homem precisou pagar R$ 25 mil para os criminosos.
Assim como o principal investigado, a companheira dele também foi capturada em Igaci pela Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO/AL).
A Polícia Civil de Alagoas informou que ela prestava suporte no esquema. Os dois foram conduzidos à sede da DRACCO e ficaram presos por extorsão mediante sequestro. Eles serão transferidos para São Paulo.
Ao mesmo tempo, dois comparsas foram capturados em São Paulo (SP). Um deles era responsável por receber os valores do resgate em sua conta, enquanto o outro procurava quem poderia pagar as quantias.
"Trata-se de uma investigação complexa que demonstra como a criminalidade se aproveita da tecnologia para atrair vítimas. A integração entre as polícias civis de Alagoas e de São Paulo foi fundamental para localizar e prender os autores, garantindo a responsabilização penal", disse o delegado João Marcello, da DRACCO.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se há vítimas adicionais.
Últimas Notícias

Sarau da EJA celebra cultura, aprendizado e inclusão no Planetário Municipal

Irmão, cunhada e o filho dela são presos por assassinato de dono de mercadinho no bairro Primavera

Bombeiros encontram panela esquecida no fogão e crianças sozinhas em casa, em Arapiraca

Criação da Rota Turística de Esportes de Aventuras em Alagoas é aprovada pela Câmara dos Deputados

Ex-vigia de creche condenado por estuprar menina de 12 anos é preso em Mata Grande
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
