Em meio a dificuldades financeiras, Grande Otelo Filho morre no Rio

O ator Carlos Sebastião Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, morreu na madrugada desta quarta-feira (20/8), no Rio de Janeiro, aos 70 anos. O artista era filho de Grande Otelo, um dos maiores humoristas comediantes da história do Brasil. A informação foi confirmada por familiares.
Situação difícil
Carlos Sebastião Prata foi internado na tarde desta segunda-feira (19/8) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com informações, ele já vinha apresentando complicações cardíacas. O motivo da morte, no entanto, ainda não foi revelado.
De acordo com Hugo Gross, presidente do SATED/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro), o artista enfrentava dificuldades financeiras. A entidade, agora, vem se mobilizando para tentar arcar com os custos do velório.
“Nós tínhamos muito carinho por ele. Era filho de um grande homem do cinema e estamos tentando ajudar da melhor forma. A categoria, infelizmente, é desunida. Deixaram os filhos de um mito refém. O Otelinho não tinha uma vida financeira estável e estava passando por certa dificuldade, as pessoas ajudavam da forma que podiam, e isso me deixa muito triste”, disse.
Último trabalho
O último trabalho de Grande Otelo Filho na televisão foi a novela Gênesis, da Record, em 2021, no papel de um sacerdote. Na época, ele celebrou o retorno à TV. “Estar de novo num set de gravação foi muito simbólico para mim. Me senti renascendo. Estou animado, quero fazer novos projetos”, disse ele à colunista Patrícia Kogut.
Um ano depois, em 2022, porém, a situação voltou a se complicar e ele virou morador em situação de rua, segundo informações do jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Até então, ele viva perto do Hotel Serrador, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Antes, Carlos Sebastião chegou a morar dentro de um carro, no bairro de Copacabana.
Últimas Notícias

Polícia Civil de Alagoas desarticula “tribunal do crime” e prende três suspeitos

Funcionário público é encontrado morto em Palmeira dos Índios

Pelo segundo ano consecutivo, Arapiraca é premiada pelo STN como referência no Brasil na informação contábil e fiscal

Polícia Civil preende homem e apreende drogas no Sertão alagoano

Em meio a dificuldades financeiras, Grande Otelo Filho morre no Rio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
