Mulher quebra dente ao morder “morango do amor” e dentistas fazem alerta sobre o risco do doce viral

Por Redação 23/07/2025 16h04
Por Redação 23/07/2025 16h04
Mulher quebra dente ao morder “morango do amor” e dentistas fazem alerta sobre o risco do doce viral
Mulher quebra dente ao morder morango do armo - Foto: Atualizei RN

Nas últimas semanas, um doce simples ganhou proporções de viral e se espalhou pelas redes sociais, aplicativos de delivery e confeitarias do Brasil: o Morango do Amor. Inspirado na clássica maçã do amor, o morango ganhou uma releitura que conquistou paladares e perfis nas redes. Mas, esse doce viral pode trazer um risco.

Uma mulher moradora do centro de João Câmara (RN) quebrou um dente ao morder um famoso “morango do amor”. A guloseima, feita com morangos cobertos por uma camada de caramelo preparado com açúcar, água, corante e até vinagre, e de sabor adocicado, acabou não sendo uma boa experiência para ela, que sofreu um pequeno acidente bucal.

“É lindo, é gostoso, mas é praticamente uma pedra doce. Tenham cuidado e mordam com responsabilidade”, disse a vítima, que apesar do susto e da dor, levou o episódio com bom humor.

Segundo dentistas, o alerta deve ser levado a sério. O caramelo usado para fazer o “morango do amor” pode endurecer a ponto de ficar quase como vidro, oferecendo risco real de quebrar dentes ou até coroas dentárias. “Além disso, essa mordida forçada sobre o caramelo duro pode sobrecarregar a ATM (Articulação Temporomandibular) e até os músculos da mastigação”, explica um dentista.

Recomendação dos profissionais: para evitar acidentes, a melhor forma de saborear o doce é cortando o morango em pedaços menores ao invés de morder direto. Assim, dá para aproveitar a tendência viral sem prejudicar a saúde bucal.