Justiça mantém prisão de Oruam em audiência de custódia

Por Redação com UOL 23/07/2025 20h08
Por Redação com UOL 23/07/2025 20h08
Justiça mantém prisão de Oruam em audiência de custódia
Cantor Oruam é preso - Foto: Reprodução

A Justiça manteve em audiência de custódia, na tarde de hoje, a prisão do cantor Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam.

O que aconteceu

A audiência foi realizada na Central de Custódias de Benfica, na Zona Norte do Rio, que analisou a legalidade da prisão. A juíza Rachel Assad da Cunha atendeu ao pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro pela manutenção da prisão do artista.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Promotoria do Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital destacou, após análise da legalidade da prisão, que estavam presentes os requisitos legais para a decretação da prisão preventiva.

Oruam foi indiciado por sete crimes: associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. A prisão preventiva havia sido deferida pela Justiça, com manifestação favorável da Promotoria de Justiça com atuação junto ao Plantão Judiciário Noturno, na madrugada de terça-feira.

"Só pedir desculpa mesmo. Dizer que eu amo muito meus fãs. Eu vou dar volta por cima, tropa. Estou om Deus e tá tranquilão. Sou forte!", disse Oruam ao se entregar, na noite de ontem.

O cantor será encaminhado, posteriormente, para Bangu 3, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Prisão

Oruam cumpriu, na noite de ontem, a promessa de se entregar à polícia do Rio de Janeiro. A Justiça emitiu mandado de prisão preventiva do cantor por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal

O cantor se apresentou na Cidade da Polícia, em Jacarezinho, por volta das 18h, desta terça-feira (22). Ele chegou no banco traseiro de uma SUV preta ao lado da mãe e da namorada.