Homem que matou profissional do sexo a facadas em Arapiraca é condenado a mais de 18 anos de prisão

Por Redação 09/07/2025 08h08
Por Redação 09/07/2025 08h08
Homem que matou profissional do sexo a facadas em Arapiraca é condenado a mais de 18 anos de prisão
Thalita - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (8), um homem foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão por ter assassinado uma profissional do sexo em fevereiro de 2023, no bairro Cacimbas, em Arapiraca.

Conforme decisão do Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, também foi fixado o pagamento de indenização mínima de R$ 15 mil ao filho menor de idade da vítima, Thalita Borges de Araújo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o homem havia marcado um encontro com a vítima e ficou inconformado com a demora para ser atendido.

Ele atingiu Thalita com seis facadas. A mulher ainda chegou a sair de casa para pedir socorro, mas morreu em frente ao imóvel.

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de houve motivo fútil e feminicídio. O juiz Roberto de Almeida destacou que “o réu agiu com extrema frieza, deslocando-se por duas vezes ao local, insistindo em contatos via WhatsApp mesmo após ser informado da indisponibilidade da vítima, e posteriormente desferindo múltiplas facadas de forma deliberada e consciente”.

A pena deverá ser cumprida imediatamente em regime inicialmente fechado.