Miss Teen da Bahia é encontrada morta em Curitiba após confissão de amigo humorista

Por Redação com Terra 09/06/2025 20h08
Por Redação com Terra 09/06/2025 20h08
Miss Teen da Bahia é encontrada morta em Curitiba após confissão de amigo humorista
Raissa Suelen Ferreira da Silva foi encontrada na região em que o suspeito, Marcelo Alves, confessou ter a enterrado - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, no início da tarde desta segunda-feira, dia 9, o corpo da jovem Raissa Suelen Ferreira da Silva, de 20 anos, desaparecida em Curitiba desde o último dia 2. Natural de Paulo Afonso, na Bahia, Raissa ficou conhecida ao vencer o concurso de Miss Serra Branca Teen em 2020 e morava na capital paranaense há cerca de três anos. Ela havia se preparado para uma mudança para Sorocaba (SP), onde pretendia trabalhar.

O desfecho do caso veio após um humorista, amigo próximo da vítima, comparecer espontaneamente a uma unidade policial durante a manhã, acompanhado de seu advogado. Em depoimento, ele confessou ter assassinado Raissa.

Segundo a versão apresentada pelo homem à polícia, ele teria oferecido à jovem uma suposta oportunidade de emprego em São Paulo e se prontificado a levá-la até lá. No dia marcado para a viagem, ele a encontrou e revelou que a oferta era falsa. Na verdade, disse que pretendia declarar seus sentimentos por ela. Ainda de acordo com o depoimento, Raissa teria se alterado ao ouvir a confissão, momento em que ele a enforcou.

Ao Terra, a PCPR afirmou que após o crime, o suspeito relatou ter enrolado o corpo em um plástico e transportado até a cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, onde o escondeu.

Foi nesse local que a polícia, orientada pelas informações do suspeito, localizou os restos mortais de Raissa. Um vídeo feito pela repórter Beatriz Frehner, da RICtv, registrou o momento em que os policiais encontraram o corpo.