Série D tem fim de invencibilidade, goleadas e briga acirrada pelo G-4

Por Redação com assessoria 09/06/2025 19h07
Por Redação com assessoria 09/06/2025 19h07
Série D tem fim de invencibilidade, goleadas e briga acirrada pelo G-4
ASA segue invicto na competição - Foto: Lucas Auditore

A 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro decretou a perda da invencibilidade do Santa Cruz, que, mesmo com a derrota para o Ferroviário-CE por 3 a 1, segue líder do Grupo A3, com 19 pontos. O Manauara foi o único invicto que venceu na rodada, com triunfo de 2 a 0 sobre o Trem-AP. O ASA empatou em 2 a 2 com o União-TO. Já o Altos-PI, último invicto, joga quarta-feira, 11, com o Sampaio Corrêa-MA.

A melhor campanha até agora é do ASA, que soma 20 pontos em oito jogos e lidera o grupo A4 com 6 pontos de vantagem para o Sergipe, vice-líder. Manauara chegou a 18 pontos com a vitória do fim de semana e lidera o A1, seguido de perto pelo Águia de Marabá, que teve a vitória mais expressiva da rodada (6 a 0 sobre Humaitá) e Tuna Luso, que empatou com o Gas.

A 8ª rodada será concluída apenas no decorrer desta semana. Três jogos acontecem na quarta-feira, 11: pelo grupo A2, o Altos recebe o Sampaio Corrêa em casa, às 19 horas; pelo A3, Sousa e América-RN se enfrentam na Paraíba, às 16 horas; e pelo A4, Juazeirense e Lagarto-SE medem forças na Bahia, às 19 horas. Já no sábado, Barra-SC e Guarany de Bagé se encontram às 16 horas, na Arena Barra, em Santa Catarina.

Confira como está a situação de cada grupo, após oito rodadas. Os quatro mais bem pontuados de cada chave avançam para o mata-mata.

A1 – No G-4: Manauara (18), Águia de Marabá (15), Tuna Luso (15) e Independência-AC (14). Manaus (12) está em quinto lugar.

A2. No G-4: Imperatriz (15), Altos (13), Iguatu (11) e Sampaio Corrêa (9). O grupo está bastante equilibrado. O quinto, o Parnahyba, tem 9 pontos; na sequência, Maranhão e Tocantinópolis estão com 8 pontos e Maracanã, com 6.

A3 – No G-4: O Santa Cruz está disparado na frente, com 19. Depois, fecham a zona de classificação: Central (16), América (13), e Ferroviário (12). Em quinto, o Santa Cruz de Natal (10) e Treze (9) em sexto.

A4 – No G-4: O ASA, com 20 pontos, está muito à frente dos concorrentes. É seguido por Sergipe (14), Jequié (14) e Lagarto (11). O Juazeirense, em quinto, também com 11 pontos, está na briga pelo G-4.

A5 – No G-4: Ceilândia (17), Aparecidense (16), Luverdense (16) e Mixto (13). Segue firme na disputa o Capital, em quinto, com 12 pontos.

A6 – No G-4: Portuguesa (17), Rio Branco (12), Maricá (11) e Porto Vitória (11). É o grupo mais embolado de todos. Água Santa agora tem 11, Pouso Alegre, 10 e Nova Iguaçu, 9 pontos. Boavista, oitavo, está com 8 pontos.

A7 – No G4: Inter de Limeira (17), Goiatuba (14), Cascavel (12) e Uberlândia (11). Em quinto, o Cianorte, tem 10 pontos.

A8 – No G-4: Joinville (16), São José (15), Marcílio Dias (14) e Barra (13).