Câmeras da SSP flagram momento do desabamento de galpão, que deixou quatro feridos, em Maceió; assista

Por Redação com SSP/AL 24/05/2025 17h05
Por Redação com SSP/AL 24/05/2025 17h05
Câmeras da SSP flagram momento do desabamento de galpão, que deixou quatro feridos, em Maceió; assista
Desabamento de Galpão no Jaraguá, em Maceió - Foto: Ascom CBM

As câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) flagraram o momento exato em que um galpão desabou na tarde deste sábado, 24, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O acidente, que ocorreu em um estacionamento da região, deixou quatro pessoas feridas — uma delas em estado grave.

As imagens foram captadas por câmeras posicionadas próximas ao local e ajudaram a acionar rapidamente as forças de segurança. Uma equipe do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que passava pela região no instante do desabamento, iniciou o socorro às vítimas antes mesmo da chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Durante o resgate, três vítimas foram socorridas com escoriações leves. Uma quarta pessoa ficou soterrada sob os escombros e foi retirada pelos bombeiros com fraturas graves, sendo encaminhada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O Corpo de Bombeiros permanece no local com cinco guarnições, incluindo o comandante de socorro, o supervisor de dia e a equipe da Assessoria de Comunicação da corporação. O trabalho das forças de segurança também conta com o apoio da Polícia Militar, que atua no isolamento da área e na organização do trânsito.

Equipes da Equatorial Energia foram mobilizadas para atuar na contenção de riscos elétricos, já que um poste de eletricidade foi atingido pela estrutura durante o colapso.

O 2º Distrito da Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar as causas do desabamento. A Polícia Científica também será acionada para realizar a perícia técnica no local, que contribuirá com as investigações.

Assista: