Arapiraca sedia abertura do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas

Arapiraca, no Agreste de Alagoas, será palco da abertura oficial do 1º Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária, iniciativa inédita que vai percorrer nove regiões estratégicas do estado. A primeira etapa acontece no dia 30 de maio (quinta-feira), das 8h às 17h, na Praça Luiz Pereira Lima, reunindo agricultores, cooperativas, empreendedores e consumidores em um espaço de valorização da produção local.
Com 30 estandes confirmados, a feira vai destacar a diversidade da agricultura familiar arapiraquense, oferecendo produtos como hortifrúti, panificação, doces, laticínios, além de peças de artesanato produzidas por cooperativas da região. Dez estandes serão ocupados por produtores selecionados pela Prefeitura de Arapiraca e os demais pela Unicafes/AL e Seagri, após mapeamento de empreendimentos familiares no estado.
O evento é promovido pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL), em parceria com o Governo de Alagoas, por meio das secretarias de Agricultura (Seagri) e Desenvolvimento (SEDICS), e com apoio da Prefeitura de Arapiraca.
Além da exposição e comercialização dos produtos, o circuito oferece uma programação técnica voltada para os produtores, com palestras, mesas-redondas e orientações sobre acesso a crédito, vendas institucionais e formação de parcerias.
Um dos destaques será o programa “Na Rota da Merenda Legal”, que incentiva a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar em escolas municipais e estaduais. Segundo o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo, o programa já movimenta entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões por ano em compras públicas, beneficiando diretamente mais de 50 empreendimentos locais.
“Arapiraca sempre foi um polo agrícola importante. Realizar a abertura do Circuito aqui mostra o potencial da nossa produção e reforça a importância de fortalecer a comercialização dos pequenos produtores”, afirmou Cardozo.
Os agricultores interessados em participar da feira em Arapiraca ainda podem se inscrever até segunda-feira, dia 26 de maio, entrando em contato com a Unicafes/AL.
Últimas Notícias

Padre José Adeilton, que estava desaparecido, é localizado e resgatado após acidente doméstico em Pilar

Festival da Escola Técnica de Artes promove espetáculos com entrada gratuita

Câmeras da SSP flagram momento do desabamento de galpão, que deixou quatro feridos, em Maceió; assista

Ufal volta a funcionar de forma presencial e regular a partir de segunda-feira, 26

Galpão desaba e deixa quatro feridos, sendo um em estado grave, na parte baixa de Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Espetáculo da Paixão de Cristo de Arapiraca é exibido no Cinesystem
