Americana de 22 anos tem as duas pernas decepadas durante cruzeiro nas Bahamas

Por Redação com O Globo 21/05/2025 20h08
Por Redação com O Globo 21/05/2025 20h08
Americana de 22 anos tem as duas pernas decepadas durante cruzeiro nas Bahamas
Hannah Smith, de 22 anos, se formou na faculdade este mês, dias antes do acidente que decapitou as pernas da americana - Foto: Reprodução / GoFundMe

Uma viagem para comemorar a formatura na faculdade se tornou um pesadelo na vida de uma jovem americana. Hannah Smith, de 22 anos, comemorava a conclusão do curso de Comunicação e Design em um cruzeiro, nas Bahamas, quando foi sugada pela hélice do navio e ficou gravemente ferida. No acidente, que aconteceu no dia 12 de maio, a estudante teve as duas pernas decepadas.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Hannah ficou internada em estado crítico no Doctor's Hospital, em Nassau, capital do país caribenho, antes de ser transferida para os Estados Unidos. A americana teria caído da lateral barco quando e ele atracou na cidade.

De acordo com o relato dos pais da vítima ao jornal, ela foi arrastada para baixo da água pelas pás do dispositivo mecânico que converte a energia do motor. Com o movimento abrupto, a filha do casal teve as pernas parcialmente decepadas.

Poucos dias antes de embarcar no cruzeiro, Smith se formou pelo Miles College, no estado americano do Alabama. A jovem, que concluiu a faculdade com honras acadêmicas, havia planejado a viagem para celebrar o fim da graduação. Hannah foi salva do afogamento por duas passageiras, informou o Mail, que conseguiram agarrar o braço da moça e puxá-la de volta para o navio.

Natural de Memphis, no Tennessee, a garota foi levada de avião de volta aos EUA para uma cirurgia de emergência, onde permanece em estado crítico. Para custear o tratamento, a família da jovem abriu uma espécie de vaquinha na internet com o intuito de arrecadar US$ 250 mil. Na atual cotação do dólar, o valor ultrapassa R$ 1,4 milhão.

"Hannah passou pela sexta cirurgia na segunda-feira, dia 20 de maio. Este foi um de seus procedimentos menos extensos. Os médicos aproveitaram esse tempo para exames e definição de um plano de ação. Ela está progredindo lenta, mas de forma segura, dia após dia. Sua força e capacidade de superar todos os obstáculos em sua jornada são lindas!", escreveu Rachel Smith, uma das familiares, na página dedicada à universitária no GoFundMe, site de arrecadação de fundos online.

Fontes policiais indicaram ao Daily Mail que "o álcool provavelmente teve um papel no terrível acidente e que Hannah pulou na água".

A mãe da designer, Tracy Smith, reagiu furiosamente à declaração.

"Hannah não estava bêbada. Ela caiu do barco. É doloroso dizer que ela pulou, porque ela não pulou", afirmou a mulher.

A Força Policial Real das Bahamas divulgou uma nota informando que uma investigação sobre o caso de Hannah está em andamento.