Tottenham vence United em Bilbao, deixa fila de 17 anos e conquista Liga Europa

Enfim, saiu o grito. Dezessete anos depois, o Tottenham é campeão. Nesta quarta-feira (21), em um jogo extremamente disputado no estádio San Mamés, em Bilbao, os Spurs derrubaram o Manchester United pelo placar simples: 1 a 0. Um gol confuso de Brennan Johnson, em disputa com Luke Shaw, selou o resultado. Aquela máxima prevaleceu: feio mesmo é não fazer gol.
Independentemente de como a bola tenha entrado, com Onana passando batido na tentativa de defesa, o Tottenham fez o que era necessário para escrever, mais uma vez, seu nome na história da Europa.
Um título que salva a temporada dos Spurs. A bem da verdade, quando viu que suas chances na Premier League tinham ido para o espaço, o Tottenham concentrou suas atenções na conquista da Liga Europa. Uma decisão arriscada? Sim. Mas que mostrou-se certeira.
No fim das contas, outra máxima prevalece no futebol e na vida: não importa como você começa, mas sim como você termina. E o Tottenham terminou em alta. E como terminou! Esse grito estava engasgado na garganta e foi solto graças a um jogo de absoluta entrega dos Spurs.
Coração na ponta da chuteira
O brasileiro Richarlison foi um dos grandes exemplos deste esforço máximo, desdobrando-se na defesa para evitar a pressão dos Red Devils, especialmente na etapa final.
O Pombo esforçou-se tanto que deixou o campo esgotado, dando lugar a outra estrela da noite: o sul-coreano Son. Bandeira do Tottenham e há 10 anos no clube, ele assumiu a braçadeira e teve o suave deleite de levantar a taça de campeão da Liga Europa.
Curiosamente, o asiático tornou-se campeão no mesmo ano que seu antigo companheiro, Harry Kane, tornou-se vencedor na Alemanha, com o Bayern de Munique. Caminhos cruzados.
Todos na área do Tottenham
Outro prova dessa dedicação extrema do Tottenham veio em uma bicicleta do holandês Micky van de Ven para tirar uma bola praticamente em cima da linha, salvando o que seria o gol do United.
A pressão terrível dos Diabos Vermelhos, muito em levantamentos para a área, foi rechaçada pelos brancos do norte de Londres. Uma parede. Ali não estavam apenas os jogadores do Tottenham, mas milhões de fanáticos torcedores, apreensivos. Mas o dia da vitória chegou. O apito final sacramentou a festa.
Estava escrito
Primeiro campeão da Copa UEFA, o Tottenham voltou a celebrar uma conquista internacional depois de 41 anos. Em termos gerais, a última taça do time foi em 2008, quando a equipe derrotou o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa.
No caminho vitorioso dos Spurs, outro gigante desfaleceu. O United termina a temporada em frangalhos, com sua pior colocação no Inglês e ainda falhando na Liga Europa, o único caminho que possuía para chegar à Champions. Decepção absoluta. Ao Tottenham, os louros, a taça e o retorno à Liga dos Campeões.
Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que reajusta salários de servidores públicos

Morre aos 96 anos a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do 'Sítio do Picapau Amarelo'

Rio confirma mais duas mortes por febre do Oropouche

Americana de 22 anos tem as duas pernas decepadas durante cruzeiro nas Bahamas

Aluna morta por colega em colégio particular recebeu bilhete com ‘sentença de morte’, diz polícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
