Chuva no Grande Recife: duas pessoas morrem após levar choque elétrico em avenida alagada

Por Redação, com g1 Pernambuco 15/05/2025 10h10
Por Redação, com g1 Pernambuco 15/05/2025 10h10
Chuva no Grande Recife: duas pessoas morrem após levar choque elétrico em avenida alagada
Mortes por choque elétrico após forte chuva aconteceram em trailer no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife - Foto: Reprodução/TV Globo

Duas pessoas morreram após levarem choque em uma avenida alagada no Recife pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana na noite da quarta-feira (14). As mortes aconteceram após um vazamento de corrente elétrica em um trailer que vende refeições na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.

"Uma equipe da distribuidora enviada ao local identificou que a estrutura era abastecida por uma ligação irregular de energia", afirmou a Neoenergia em nota lamentando as duas mortes. Os nomes e as idades das vítimas eletrocutadas não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.

Na nota, a Neoenergia também afirmou que:

- as mortes não têm relação com a rede de distribuição de energia da companhia;
- "ligação clandestina é crime e coloca a vida de pessoas em risco";
- o fornecimento de energia na região está normalizado.

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi enviado para o local das mortes. A corporação respondeu que foi acionada para atender a ocorrência e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e confirmou a morte de duas pessoas, que foram retiradas pela equipe dos bombeiros.

Disse também que a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, investiga a ocorrência de morte a esclarecer.
Já o Samu informou que, ao chegar ao local, constatou que um homem de 40 anos e uma pessoa de sexo e idade desconhecidos no momento estavam mortos. Os corpos foram removidos pelo IML para perícia e identificação.

No local, o Samu também atendeu uma mulher de 40 anos, que não foi atingida pela descarga elétrica, foi atendida no local e, sem gravidade, foi liberada.

Onde mais choveu

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), com base em um relatório publicado às 5h12 desta quinta-feira (15), Jaboatão dos Guararapes foi o município com o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas.

Confira a lista das cidades onde mais choveu nesse período:

- Jaboatão dos Guararapes: 161,2 milímetros (mm);
- Recife: 134,8 mm;
- Olinda: 125,3 mm;
- Cabo de Santo Agostinho: 124,6 mm;
- Goiana: 117,6 mm.

Ainda de acordo com a Apac, as pancadas de chuva continuam nesta quinta-feira (15), com intensidade moderada e pontualmente forte no Grande Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul. As temperaturas no Grande Recife devem variar entre 23ºC e 29ºC. Na Mata Sul e na Mata Norte, a mínima pode chegar a 21ºC.

Aulas e expedientes suspensos

As fortes chuvas no Grande Recife causaram transtornos para a população. Nesta quinta-feira (15):

- as prefeituras de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima e Recife suspenderam as aulas da rede municipal;
- a Secretaria Estadual de Educação suspendeu as aulas da rede estadual de ensino no Grande Recife e na Zona da Mata;
- a Universidade de Pernambuco (UPE) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas das unidades de ensino do Grande Recife;
- o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) suspendeu o expediente presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral da Região Metropolitana do Recife.

Estado de atenção

A Apac emitiu alerta de “estado de atenção” para esta quinta-feira (15) e orientou a população a ficar atenta às orientações da Defesa Civil.