Homem é preso em Alagoas por aplicar golpes milionários com promessa de imóveis de luxo

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem suspeito de liderar um esquema de estelionato que causou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões. A ação, coordenada pela Delegacia de Estelionatos, foi batizada de Operação “Castelo de Areia” e contou com apoio de diversas unidades policiais.
De acordo com as investigações, o suspeito atraía vítimas com a promessa de construir imóveis de alto padrão em um condomínio na Barra de São Miguel, oferecendo o negócio como uma oportunidade de investimento. Para passar credibilidade, ele entregava veículos alugados como garantia e utilizava contratos falsificados de compra e venda.
O golpe envolveu até pessoas próximas: entre as vítimas estão a esposa, o sogro, amigos e colegas de trabalho do investigado — o que revela o grau de confiança que ele explorava para aplicar as fraudes.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Anadia, os policiais recolheram documentos de identidade falsificados, papéis de veículos, contratos fraudulentos, além de um simulacro de arma de fogo e munições.
A operação teve o apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, DNARC, DRACCO, GEAI, OPLIT e da Polícia Penal. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis cúmplices e novas vítimas.
Últimas Notícias

Pedidos de reembolso ao INSS passam de 1 milhão

Veja quem são as vítimas da chacina em Estrela de Alagoas

Penedo sedia 5º encontro estadual de dirigentes de previdências municipais

Alagoano que estava desaparecido há quase um mês é localizado no Paraguai

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do Hospital de Emergência do Agreste
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
