Polícia Civil de Alagoas realiza operação contra organização criminosa na Bahia

Por Redação, com Agência Alagoas 30/04/2025 09h09
Por Redação, com Agência Alagoas 30/04/2025 09h09
Polícia Civil de Alagoas realiza operação contra organização criminosa na Bahia
Operação da Polícia Civil - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou a “Operação Rota Vazada” nos municípios baianos de Camaçari e São Sebastião do Passé.

A operação foi coordenada pelo delegado Igor Diego, conduzida pela Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECCOR) e teve como objetivo prender três indivíduos envolvidos em um esquema criminoso que envolvia falsificação de documentos e receptação de combustíveis desviados de uma rede de postos em Alagoas.

Segundo informações da delegada Maria Eduarda, que participou da operação, duas pessoas foram presas em Camaçari e uma em São Sebastião do Passé. A investigação apontou que os suspeitos fraudavam documentos para obter crédito junto à rede de postos de combustíveis alagoana.

Com o crédito, carregamentos de combustíveis eram autorizados e transportados ilegalmente para a Bahia, onde parte do material era repassado para um posto em São Sebastião do Passé.

O prejuízo estimado causado pela organização criminosa é de aproximadamente R$ 200 mil. Durante a operação, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou uma inspeção no posto baiano e encontrou diversas irregularidades, contribuindo com as investigações. A ação também contou com o apoio das delegacias da Polícia Civil da Bahia nas cidades onde ocorreram as prisões.

Além do cumprimento dos mandados, um dos alvos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Alagoas no combate à corrupção e ao crime organizado, mesmo em ações interestaduais.