Roda de Conversa promove encontro entre literatura, afetos e políticas culturais em Arapiraca

Por Assessoria 30/04/2025 12h12 - Atualizado em 30/04/2025 12h12
Por Assessoria 30/04/2025 12h12 Atualizado em 30/04/2025 12h12
Roda de Conversa promove encontro entre literatura, afetos e políticas culturais em Arapiraca
Evento em Arapiraca - Foto: Divulgação

Arapiraca será palco de um evento que une literatura, memória e políticas públicas culturais. No dia 5 de maio, às 19h, o Auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – Campus Arapiraca recebe a roda de conversa “Afetos Literários: escrita e políticas culturais em diálogo”, promovida pela Agente Territorial de Cultura da região, Suellen Ketellen.

A atividade, gratuita e aberta ao público, busca fomentar reflexões sobre a produção literária de mulheres alagoanas e sua relação com as políticas culturais, valorizando a diversidade de corpos, histórias e vivências. O momento será marcado por diálogos com as autoras Milene Lima, Mayara Ferreira e Jeane Tertuliano, que irão compartilhar suas trajetórias, inspirações e experiências com a escrita.

Além do bate-papo literário, a programação inclui sorteio de livros, sessão de autógrafos e um coffee break especial, garantindo também acessibilidade com intérprete de Libras. Os participantes terão direito à certificação, e as inscrições podem ser feitas pelo site: doity.com.br/roda-de-conversa-afetos-literarios.

A iniciativa integra o Programa Nacional dos Comitês de Cultura, institucionalizado pelo Comitê de Cultura de Alagoas e o Ministério da Cultura, com apoio do projeto Leia Mulheres Arapiraca, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Mais do que uma atividade literária, o encontro se propõe a ser um espaço de apropriação das políticas públicas culturais, por meio da escuta, do diálogo e da valorização de trajetórias diversas. É, sobretudo, uma celebração dos afetos que atravessam a escrita e das políticas que sustentam e fortalecem a cultura em Alagoas.

Para mais informações, acesse:

@leiamulheresarapiraca
@agentesculturais.al
@comitedecultura.al