Batalhões da PM flagram crimes em Taquarana e São José da Tapera

Em ações realizadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em municípios de diversas regiões do estado, armas, munições e drogas foram retiradas de circulação. Entre as ocorrências estão as que foram registradas nas cidades de Taquarana e São José da Tapera. Uma ação integrada entre as polícias militares de Alagoas e Pernambuco deteve o homem apontado como integrante de uma organização criminosa.
Um homem foi preso com um revólver calibre 38 com oito munições calibre 38, uma munição calibre 32; 5 gramas de maconha; 10 gramas de cocaína e três caixas de medicamento sedativo. O flagrante, realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorreu por volta das 10h30 da manhã de terça-feira (29), no Povoado Olho d’Água do Luiz Carlos, na zona rural de Taquarana.
Durante patrulhamento, uma guarnição motorizada do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) recebeu a informação do Serviço de Inteligência do 3º BPM sobre tráfico de drogas em uma área rural da cidade. No local indicado, dois indivíduos foram vistos em atitude suspeita. Eles tentaram se desfazer de alguns materiais quando notaram a aproximação policial. Na abordagem, seguida de busca no perímetro, todo o material ilícito foi encontrado. O caso foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Já durante a tarde, por volta das 16h, em São José da Tapera, a PM apreendeu mais drogas. Foram apreendidos: 12 gramas de maconha dividida em 29 trouxinhas e mais 34 gramas da mesma droga em formato de tablete, além de 32 trouxinhas de cocaína (17 gramas).
Uma denúncia anônima levou as guarnições da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) a uma área de mata onde suspeitos estariam traficando drogas. Durante a incursão na Caatinga os policiais avistaram três indivíduos. Eles dispararam contra os PM, que por sua vez, responderam à agressão. Após intensa troca de tiros, os suspeitos evadiram-se do local deixando uma sacola para trás. Foram realizadas rondas nas imediações do local e os indivíduos não foram encontrados, mas a sacola continha o material ilícito. O caso foi encaminhado ao Cisp de Santana de Ipanema.
Ação interestadual
Um homem de 48 anos foi preso na terça numa ação articulada entre a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e uma guarnição da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), na cidade de Quipapá. Na ação foi recuperado um automóvel gol de cor prata e um aparelho celular. Um homem foi preso. Ele é suspeito de ser um dos integrantes do roubo ocorrido um dia antes em Atalaia.
A vítima se dirigia a uma agência bancária no Centro da cidade para realizar um depósito quando, ao se aproximar da entrada do banco, foi surpreendida por um homem armado que anunciou o assalto e levou o malote com o dinheiro. Em seguida, o criminoso fugiu em uma motocicleta conduzida por um comparsa que o aguardava nas proximidades. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e deu início às diligências.
Com base em imagens de videomonitoramento e informações colhidas no local, a PM de Alagoas identificou ao menos três veículos envolvidos na ação criminosa e passou a monitorá-los. Na terça-feira, um desses veículos foi interceptado por uma guarnição da PM de Pernambuco, após o repasse de informações realizado pelo Serviço de Inteligência da 3ª CPM/I. O automóvel foi localizado e apreendido, e o condutor — suspeito de liderar a organização criminosa, que possui atuação interestadual — foi detido.
Últimas Notícias

João Fonseca cai na estreia de Estoril e tem primeira derrota em Challengers de 2025

Motorista de ônibus é mantido refém na Zona Leste de SP

Deputado Daniel leva à Câmara debate sobre qualidade das escolas em tempo integral no Brasil

Conmebol dá vitória ao Fortaleza contra Colo-Colo após jogo com invasão

Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
