Mistério: Luzes estranhas são registradas por câmera de segurança em Arapiraca e intrigam moradores e internautas; assista

Fenômeno foi exibido no canal do pesquisador Rony Vernet, especializado em eventos paranormais

Por Redação 08/04/2025 20h08 - Atualizado em 08/04/2025 20h08
Por Redação 08/04/2025 20h08 Atualizado em 08/04/2025 20h08
Mistério: Luzes estranhas são registradas por câmera de segurança em Arapiraca e intrigam moradores e internautas; assista
Suposto fenômeno paranormal em Arapiraca - Foto: Reprodução de vídeo

A cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, se tornou palco de um suposto fenômeno paranormal que tem movimentado as redes sociais. Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram luzes misteriosas surgindo no meio da rua durante a madrugada, em um registro que vem despertando curiosidade e especulações.

O vídeo foi divulgado pelo canal do pesquisador Rony Vernet, que se dedica ao estudo de Fenômenos Anômalos Não Identificados (FANIs). Vernet é engenheiro eletrônico e de computação, mestrando em Física e também atua como professor. Segundo ele, o fenômeno teria ocorrido no dia 8 de março, quase um mês antes da publicação das imagens.

De acordo com a análise apresentada no canal, as luzes teriam formas humanoides. “Parece que são faces, rostos com olhos. Têm as pernas violetas, o topo da cabeça violeta também e o corpo muito branco. Eles têm essa espécie de aura violeta”, descreveu Vernet. Ele ainda levantou a hipótese de que as figuras poderiam ser visíveis apenas através da câmera, por conta do uso de infravermelho.

O vídeo logo se espalhou pelas redes sociais e gerou uma onda de reações. Muitos internautas levaram o fenômeno com bom humor. “Um portal de energia de Sete Além”, escreveu um usuário, fazendo referência à lenda urbana de uma cidade paralela. Outro comentou com ironia: “Por isso que minha energia tá vindo cara, fica saindo por aí nas madruga.”

A tradicional “musiquinha das almas” também foi lembrada: “Duas almas se encontraram, taro, taro, taro”, disse um comentário em tom de brincadeira, fazendo referência à canção popularmente associada a encontros sobrenaturais.

Apesar das análises, a origem das luzes ainda não foi explicada. Enquanto alguns acreditam que pode se tratar de algum tipo de reflexo ou interferência ótica, outros enxergam o registro como uma possível manifestação paranormal.

O caso segue sem explicação oficial, mas já entrou para o repertório dos acontecimentos curiosos da cidade de Arapiraca. Resta saber se novas aparições serão registradas — ou se a cidade terá que conviver com mais esse mistério.

Assista: