Homem é detido por populares e preso após tentar matar a esposa a facadas, em Maceió

Por Redação 30/03/2025 09h09
Por Redação 30/03/2025 09h09
Homem é detido por populares e preso após tentar matar a esposa a facadas, em Maceió
Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió - Foto: Andréa Resende/G1

Um homem foi agredido por populares e preso após tentar matar a esposa a facadas. O crime ocorreu na noite de ontem, sábado, 29, no  bairro Ponta Grossa, parte baixa de Maceió. A guarnição Maré 05, pertencente ao 1º BPM, foi ao local e constatou o fato.

Segundo a PM, a vítima, uma mulher, foi rapidamente socorrida por moradores da região e transportada para um hospital particular, onde passou por procedimento cirúrgico. De acordo com a unidade hospitalar, a mulher apresentava ferimentos compatíveis com os de uma faca e havia fortes indícios de abuso sexual, fato que foi confirmado pela própria vítima. Em razão da gravidade dos ferimentos e do procedimento cirúrgico em andamento, a vítima não pôde comparecer à delegacia para registrar a ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local para socorrer o homem, que após o crime foi ferido, ao ser agredido por populares. Ele foi levado pela equipe do SAMU ao Hospital Geral do Estado, onde permaneceu sob custódia da Polícia Civil.

Dada a impossibilidade de deslocamento dos envolvidos até a delegacia, a guarnição se deslocou até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi formalizada.

O homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, com a acusação de feminicídio.