Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
Apresentação teve como inspiração uma cena do filme Titanic e foi realizada na 6° edição do evento, com a participação de drag queens alagoanas

A performance apresentada no encerramento da 6ª edição do evento Drag Dinner Alagoas, que aconteceu em fevereiro deste ano na Toca do Calango, em Maceió, ganhou repercussão no Instagram e no TikTok e passou de 1,3 milhão de visualizações.
O vídeo com o show de comédia foi publicado no último sábado (22) no perfil da drag queen Lalacra Nox Burtner, que também foi uma das artistas que participaram da encenação.
Inspirada em uma cena clássica do filme Titanic (1997), a paródia também teve como base a performance da drag Thalia Bombinha, apresentada na boate Blue Space, em São Paulo.
Segundo o criador e produtor do Drag Dinner Alagoas, Fernando Cassimiro, que também interpreta a drag Foxes, o evento foi o primeiro de estado a conseguir viralizar na internet. Ele explicou que a performance foi ideia de Lalacra Nox e foi readaptada com personagens novos, a exemplo do “gelinho”. Essa personagem foi interpretada por Nox, que é da família drag da artista Lavínia Burtner.
“Na performance todo mundo foi notado e todo mundo está ganhando visibilidade, então essa é a nossa esperança de ter aquela força de continuar trabalhando, continuar fazendo o nosso corre, de ver possibilidade de gerar mais trabalho para gente, sabe, principalmente mais público para o evento, mais público para os nossos shows que a gente for fazer por aí afora, então é muito importante a sensação de bater um milhão de visualizações”, disse Fernando Cassimiro.
No vídeo, é possível ver as personagens Celine Dión (Foxes), Jack Dawson (Aurora Blossom), Rose DeWitt (Drag Beauty Queen), Gelinho (Lalacra Nox) e Iceberg 3D (Lavinia Burtner).
Em um momento de humor e descontração, o gelinho tenta derrubar o navio em que Jack e Rose estão navegando e tendo um romance, ele, então, não consegue e chama a mãe dele, o Iceberg 3D, que consegue bater no navio e trazer impacto para a cena. Enquanto toda a interpretação cômica acontece, a Celine Dion está do lado cantando com toda a sua força dramática.
Para Cassimiro, conseguir viralizar nas redes sociais foi um marco porque é uma possibilidade de dar mais visibilidade à arte drag e aos artistas que fazem acontecer em Alagoas. Fernando também contou que as drags que participaram da performance ganharam mais seguidores.
“Todo mundo ganhou muitos seguidores, e isso são mais pessoas olhando o nosso trabalho, acompanhando o nosso trabalho, tem muita gente pedindo para a gente fazer turnê, pra gente fazer essa performance em outras cidades, sabe, cidades mesmo que já existem Drag Dinner, cidades que existem Drag Brunch, como São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, então a gente conseguiu agora seguidores do Brasil todo, que gostaram do nosso espetáculo”, comemorou o artista.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
