Conagreste realiza workshop sobre PPP’s e 3º Setor e reúne prefeitos e representantes de municípios consorciados

Por Redação com assessoria 29/03/2025 07h07
Por Redação com assessoria 29/03/2025 07h07
Conagreste realiza workshop sobre PPP’s e 3º Setor e reúne prefeitos e representantes de municípios consorciados
Workshop - Foto: Assessoria

“O Fomento das PPP’s e o Marco Regulatório das Organizações Sociais”. Esse foi o tema de um workshop realizado, nesta sexta-feira (28), pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), que reuniu prefeitos e representantes dos municípios consorciados. O evento contou com a participação de palestrantes renomados e foi realizado no auditório do SESC em Arapiraca.

Com 32 municípios, entre consorciados e conveniados, o Conagreste tem trabalhado no sentido de fomentar as parcerias entre o poder público e o 3º Setor, composto por entidades privadas sem fins lucrativos que prestam serviços com finalidades de interesse público.

Sob a presidência do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, o consórcio tem participado de encontros e trocas de experiências com o Setor, inclusive fora de Alagoas.

No workshop desta sexta-feira foram ministradas as seguintes palestras: “O 3° Setor como Parceiro Estratégico do Poder Público: O MROSC e a Construção de uma Gestão Pública Eficiente e Transparente”, ministrada pelo subprocurador geral do Ministério Público, Valter Acioly; “O papel de uma agência de inovação para a transformação da gestão pública municipal”, ministrada pelo presidente da Inovatec, Edvaldo Vasconcelos; e “Parcerias Públicas e Privadas: concessões e desafios no setor público”, ministrada pelo subsecretário de Ações Estratégicas de Maceió, Caio Buarque, e pela mestre em Direito Público, Catharyna Duarte.

Vários gestores municipais estiveram presentes, entre eles os prefeitos Teófilo Pereira (Craíbas), George Clemente (São Miguel dos Campos), Jorge Dantas (Pão de Açúcar), Charles Pacheco (São Sebastião), Didi Lopes (Tanque D’arca), Geraldo Cícero (Taquarana) e Jó Dionísio (Olivença), além dos ex-prefeitos Júlio César (Palmeira dos Índios) e Marcos Santos (Traipu).