Alvo de operação da Polícia Federal é suspeito de estuprar a própria filha em Arapiraca

Por Redação 28/03/2025 11h11
Por Redação 28/03/2025 11h11
Alvo de operação da Polícia Federal é suspeito de estuprar a própria filha em Arapiraca
Empresário preso em operação da PF em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/Gazetaweb

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 28, a operação Dissimulatus em Alagoas, que apura uma série de crimes, incluindo estelionato qualificado contra a União, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, ocultação de cadáver e associação criminosa, com o objetivo de obter uma pensão por morte de forma ilegal. Durante a operação, um dos investigados, que também é acusado de cometer um crime de estupro de vulnerável.

Durante a ação, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um em Maceió e outro em Arapiraca, além de um mandado de prisão preventiva.

O investigado preso em Arapiraca, é um empresário, que já respondia pela prática de estelionato. Ele agora enfrenta também a acusação de estupro de vulnerável, cometido contra a própria filha. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela Justiça Estadual de Alagoas.

Após a prisão, o empresário foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida foi levado para a Casa de Custódia em Arapiraca, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo informações extraoficiais o empresário é natural de Maceió, mas reside em Arapiraca e é bem conhecido na região agreste do Estado. Ele teria sido suspeito de engravidar a filha por duas vezes. Apesar dos exames de DNA terem dado negativo, a polícia teria provas suficientes para indicia-lo por estupro de vulnerável contra a filha.