Operação policial resulta na morte de foragido de alta periculosidade, no Sertão alagoano

Por Redação 28/03/2025 10h10
Por Redação 28/03/2025 10h10
Operação policial resulta na morte de foragido de alta periculosidade, no Sertão alagoano
Arma apreendida com foragido morto, em Piranhas - Foto: Sertão 142

Uma operação conjunta das forças policiais de Alagoas e Bahia, realizada na madrugada desta sexta-feira, 28, resultou na morte de José Amilson da Silva, de 43 anos, um foragido de alta periculosidade. O homem, que possuía um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um policial militar em Cícero Dantas, na Bahia, morreu após reagir à abordagem policial em Piranhas, no Sertão de Alagoas.

A ação foi realizada pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e a CIPE Nordeste da Polícia Militar da Bahia.

Desde o meio-dia de quinta-feira, 27, as equipes estavam realizando buscas pela região de Piranhas, localizando o suspeito nas proximidades do distrito Piau, perto da rodovia AL-220. Quando perceberam a presença policial, José Amilson tentou fugir e se abrigou em uma pousada, onde, após ser encurralado, disparou cinco tiros contra os policiais.

O suspeito, membro da facção criminosa "Família Colômbia", cujo líder foi preso recentemente pelo Denarc em São Paulo, foi atingido pelos disparos da polícia após abrir fogo.

Ele foi socorrido rapidamente, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Com o foragido, foi apreendido um revólver Taurus Special calibre .38 com cinco munições – três falharam e duas foram disparadas contra as guarnições.