CSE emite nota de repúdio sobre ataque de torcedores do ASA ao ônibus tricolor, em Arapiraca

Por Redação 27/03/2025 10h10 - Atualizado em 27/03/2025 11h11
Por Redação 27/03/2025 10h10 Atualizado em 27/03/2025 11h11
CSE emite nota de repúdio sobre ataque de torcedores do ASA ao ônibus tricolor, em Arapiraca
CSE emite nota de repúdio - Foto: Assessoria

O Clube Sociedade Esportiva (CSE) emitiu uma nota de repúdio contundente após o ataque sofrido por seus torcedores na noite de ontem, quarta-feira, 26, em Arapiraca, durante o retorno dos ônibus da torcida, após o jogo contra o Penedense pela final da Copa Alagoas 2025.

Na nota, o CSE condena o "ataque covarde" realizado por torcedores do ASA, que resultou em feridos. O clube expressou sua indignação com os atos de violência, destacando que tais ações são inaceitáveis e que o futebol deve ser um espaço de respeito, não de agressões. “A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância”, afirmou o CSE.

O clube também anunciou que tomará todas as medidas legais necessárias, através de seu departamento jurídico, para garantir a proteção dos seus torcedores e para responsabilizar os culpados. “A integridade física dos nossos torcedores, que são o nosso maior patrimônio, será defendida com todo o rigor. Estamos comprometidos com a apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais", afirmou a nota.

O CSE finalizou sua manifestação com um apelo às autoridades competentes, exigindo que os responsáveis pelo ataque sejam identificados e punidos. “Exigimos que as autoridades apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!”, declarou o clube, reafirmando seu compromisso com o combate à violência no esporte.

Além disso, o CSE enviou solidariedade às vítimas do ataque, expressando votos de recuperação plena aos torcedores feridos.

Veja a nota completa do CSE:

O Clube Sociedade Esportiva - CSE repudia com veemência o ataque covarde sofrido pelos torcedores do Clube na cidade de Arapiraca-AL, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (26) quando o ônibus da torcida retornava para a cidade de Palmeira dos Índios/AL, após o confronto diante do Penedense pelo jogo de ida da Final da Copa Alagoas 2025, e que, infelizmente, acabou ferindo gravemente alguns torcedores do nosso tricolor.

O Clube, através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos torcedores, os quais são o nosso maior patrimônio, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos.

O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!
Fica aqui toda a nossa solidariedade aos torcedores feridos e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas, reiterando o nosso compromisso no combate à violência.