Polícia Civil inicia investigações sobre acidente com lancha que deixou criança morta na Praia do Gunga

Por Redação 30/03/2025 18h06
Por Redação 30/03/2025 18h06
Polícia Civil inicia investigações sobre acidente com lancha que deixou criança morta na Praia do Gunga
Menino de 4 anos morreu em acidente com lancha, na Praia do Gunga - Foto: Reprodução de vídeo

A Polícia Civil informou que deu início às investigações sobre o trágico acidente ocorrido no sábado, 29, na Praia do Gunga, em Roteiro, no litoral sul do estado, que resultou na morte de uma criança de 05 anos e deixou o pai dele gravemente ferido. A informação foi confirmada pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio, que, em nota, detalhou os primeiros passos da investigação.

Segundo o delegado, as diligências começaram ainda no sábado, com o objetivo de reunir informações e esclarecer as circunstâncias do incidente. “As investigações serão realizadas com o intuito de esclarecer todas as questões do caso”, afirmou Bruno Emílio.

Ainda conforme o delegado, nos próximos dias, a PC deverá ouvir testemunhas e envolvidos para esclarecer o ocorrido. Em sua nota, o delegado Bruno Emílio expressou sua solidariedade às famílias das vítimas: “Neste momento de dor, a Polícia Civil se solidariza com familiares e amigos das vítimas.”

O acidente ocorreu próximo à base de rapel da praia do Gunga. Testemunhas relataram que a embarcação foi acionada acidentalmente por outra criança, de três anos, que estava a bordo. Ao engatar a marcha a ré, a hélice da lancha atingiu violentamente o menino de 04 anos e seu pai, que tentou salvar a criança. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a embarcação chega às margens da praia, enquanto o menino já é socorrido, sem sinais de vida.

A Marinha do Brasil também se pronunciou sobre o caso, informando que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente.

Veja a nota da PC:

O delegado Regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio, informa, neste domingo (30), que a Polícia Civil iniciou ontem mesmo o trabalho de levantamento de informações acerca da ocorrência de um acidente com embarcação na praia do Gunga, no município de Roteiro (AL), que aconteceu neste sábado (29), visando investigar o caso.
No acidente, duas pessoas foram atingidas por uma embarcação, sofrendo ferimentos graves, onde uma criança de cinco anos infelizmente faleceu.
“As investigações serão realizadas com o intuito de esclarecer todas as questões do caso”, concluiu o delegado Bruno Emílio.
Neste momento de dor, a Polícia Civil se solidariza com familiares e amigos das vítimas.