Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos

Por Redação com O Globo 26/03/2025 18h06
Por Redação com O Globo 26/03/2025 18h06
Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
Fuad Noman (PSD): de secretário de Aécio a prefeito de Belo Horizonte - Foto: Junia Garrido

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu nesta quarta-feira (26), após sucessivas internações em decorrência da fragilização em sua saúde. Fuad estava internado no hospital particular Mater Dei, em Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, quando apresentou um quadro grave de insuficiência respiratória. Ele deixa sua companheira há 52 anos, a primeira-dama Mônica Drummond, além de dois filhos e quatro netos. O velório ocorre nesta quinta-feira, às 13h, na sede da prefeitura, e o enterro será restrito à família.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte. "Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no governo federal, governo de Minas Gerais e na prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social", diz o posicionamento.

Sua família prestou uma homenagem a Fuad por meio de uma publicação em suas redes sociais. "Em nossos corações, permanece o marido carinhoso e companheiro, sempre orgulhoso da família que construiu; o pai dedicado, apaixonado por pescaria, que nos ensinou o valor da honestidade; e o avô afetuoso, cuja presença iluminou a vida dos netos com seu exemplo", diz o texto, assinado por sua esposa, Mônica, seus filhos, Gustavo e Paulo, suas noras, Cláudia e Fabiana, e seus netos, João Pedro, Mateus, Isabela e Rafael.