Samu atende criança desorientada que vagava pelas ruas em Maceió

Uma criança, de aproximadamente 10 anos, do sexo masculino, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na madrugada desta terça-feira (26), no Conjunto Residencial Luiz Pedro 3, no Benedito Bentes, em Maceió. O menino estava desorientado e vagava pelas ruas.
Ao chegarem ao local, os profissionais do Samu encontraram a criança suja, andando pela via e batendo nas portas das residências, indicando busca de ajuda.
Demonstrando profissionalismo e técnicas adequadas para o atendimento psicológico/psiquiátrico, a equipe conseguiu se aproximar e acalmar o menino, que aceitou ser auxiliada. Já dentro da ambulância, o garoto não falava e não soube informar seu endereço.
Identificando a necessidade de avaliação especializada, o Samu conduziu o menino ao Hospital Geral do Estado (HGE), com apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança e a das pessoas ao redor dele.
A coordenadora-geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou o preparo da equipe neste atendimento. "O profissionalismo dos servidores foi fundamental para garantir o acolhimento seguro dessa criança. Nossos profissionais são capacitados para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e, dentro dessa formação, existe um módulo específico para atendimentos psiquiátricos e psicológicos, o que nos permite lidar, de maneira humanizada e eficaz, com situações sensíveis como essa", explicou.
O Samu reforça a importância do atendimento rápido em casos de emergências psiquiátricas e orienta a população a acionar o serviço pelo telefone 192, sempre que necessário.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
