Corpo de pescador que se afogou em barragem no Sertão alagoano é localizado

Por Redação com agências 25/03/2025 16h04
Por Redação com agências 25/03/2025 16h04
Corpo de pescador que se afogou em barragem no Sertão alagoano é localizado
Jovem encontrado - Foto: Reprodução/ Ítalo Timóteo

O corpo do pescador, de identidade não divulgada,  que se afogou na barragem do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), conhecida como “Barragem de Lula”, em Delmiro Gouveia, foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 15h30 desta terça-feira (25).

Segundo informações, a vítima estava em uma canoa de pesca junto com um menino de 12 anos quando, por motivos ainda desconhecidos, a embarcação virou. Ambos começaram a se afogar, mas o jovem conseguiu nadar até a margem, onde foi socorrido por pessoas presentes.

Ele reclamava de dores no peito e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) pela equipe da SMTT. O menino relatou ter visto o homem submergir e não retornar à superfície.

O incidente mobilizou equipes da SMTT, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e a Secretaria de Segurança Pública Municipal.

Ainda não se sabe informações dos locais e horários de velório e sepultamento. 

A área da barragem do DNOCS é conhecida por atrair banhistas e pescadores, mas também apresenta riscos devido à profundidade e à falta de sinalização adequada. As autoridades reforçam o alerta para evitar banhos em locais não monitorados, especialmente em períodos de cheia.