SBT ameaça cortar plano de saúde e vira alvo de protestos de funcionários

Por TV POP 25/03/2025 14h02
Por TV POP 25/03/2025 14h02
SBT ameaça cortar plano de saúde e vira alvo de protestos de funcionários
SBT - Foto: Reprodução

Um dia depois da emissora ter disparado um memorando interno em que sinalizava um possível corte nos benefícios do plano de saúde ofertado aos seus colaboradores, a sede do canal em São Paulo amanheceu com uma faixa ironizando a célebre assinatura da companhia. Quem chegou para trabalhar na manhã desta terça-feira (25) se deparou com a mensagem “TV mais feliz pra quem?” estampada em um letreiro ao lado da entrada principal da rede, na Rodovia Anhanguera.

A manifestação foi organizada por funcionários aliados ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. O órgão aponta que desde o passaralho feito em novembro do ano passado,as condições de trabalho na empresa só pioraram. “A atual direção parece desprezar os anos de dedicação e esforços de seus colaboradores, tomando decisões que apenas são responsáveis por prejuízos em todos os sentidos”, afirma a instituição em um comunicado que está sendo entregue na porta da emissora. As informações são do Portal TV Pop.


A gota d’água para o protesto foi um comunicado enviado na manhã de segunda-feira, dia 24, para todos os funcionários do Grupo Silvio Santos. Nele, o conglomerado sinaliza que o plano de saúde ofertado pela companhia está sendo supostamente utilizado de maneira indevida por alguns colaboradores — leia a íntegra do memorando no final deste texto. “Para que ele [o plano de saúde] continue acessível e sustentável, é essencial que cada um de nós adote um uso consciente desse recurso”, pede a companhia, que deixa claro que um possível corte está sendo avaliado.