Polícia Civil muda plantões nas Delegacias Regionais para melhorar atendimento à sociedade

A Polícia Civil de Alagoas, por meio de portaria assinada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e publicada na edição desta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado (DOE), promoveu mudanças no sistema de plantões das Delegacias Regionais, das Diretorias de Polícia Judiciário 2 – DPJ-2 (Litoral Norte e Zona da Mata), DPJ-3 (Agreste, Litoral Sul e Baixo São Francisco); e DPJ-4 (Sertão).
A portaria destaca a necessidade de assegurar as condições necessárias ao pleno funcionamento das unidades policiais do interior do Estado, padronizar a jornada semanal de trabalho e traçar as diretrizes gerais para formulação das respectivas escalas de serviço.
A direção da instituição resolveu restabelecer os plantões nas sedes das onze Delegacias Regionais da Polícia Civil. Antes disso, os plantões aconteciam em delegacias distritais das respectivas regionais. As mudanças alcançam as Delegacias Regionais de Polícia de Delmiro Gouveia; Santana do Ipanema. Batalha; Arapiraca; Palmeira dos Índios; São Miguel dos Campos; Penedo; Matriz de Camaragibe; Viçosa; Novo Lino e União dos Palmares.
Os plantões nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia ocorrerão nos dias de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 17h às 8h, bem como nos dias de sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira e feriado, das 8h às 8h do dia seguinte, devendo as unidades plantonistas executarem todos os procedimentos inerentes à atividade de Polícia Judiciária.
O expediente para atendimento ao público externo das delegacias do interior, vinculadas às Delegacias Regionais, será nos dias de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 8h às 17h, observando-se o horário do almoço e sem prejuízo da escala interna. Com essas medidas, conforme o delegado-geral, a instituição policial deverá melhorar a eficiência e aumentando, inclusive, os horários de atendimento ao público.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
