Vigilância Sanitária apreende 150 kg de carnes impróprias para consumo em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou mais uma fiscalização de rotina no bairro do Trapiche neesa segunda-feira, 24. As equipes identificaram irregularidades em um supermercado no local, o que resultou na apreensão de 150 kg de carnes impróprias para consumo. Na ocasião, foram identificadas carnes bovinas e charques com validade vencida, além de condições de armazenamento e manipulação inapropriadas.
“Nosso trabalho e compromisso é garantir a saúde do consumidor e os estabelecimentos devem ser comprometidos também. Os comerciantes devem se conscientizar e reforçar a responsabilidade com as normas sanitárias, pois irregularidades podem ser prejudiciais à saúde de quem compra, principalmente nas redes de alimentos”, destacou Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a um processo administrativo, cuja penalidade pode resultar em multa de R$ 180 a R$ 38 mil, em caso de reincidência da infração.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Grave acidente deixa dois feridos e três mortos na AL-115, entre Arapiraca e Palmeira dos Índios

Polícia Civil inicia investigações sobre acidente com lancha que deixou criança morta na Praia do Gunga

"Logo estarei de volta, firme e forte!", afirma prefeito Leandro Silva após acidente em vaquejada

Homem é assassinado no mesmo dia em que sai de clínica de reabilitação para alcoólatras, em Arapiraca

Ônibus clandestino que seguia de Santa Catarina para Alagoas á apreendido durante fiscalização
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
