Mulher é detida por desobediência durante ação policial em Taquarana

Por Redação 24/03/2025 07h07
Por Redação 24/03/2025 07h07
Mulher é detida por desobediência durante ação policial em Taquarana
Taquarana, Alagoas - Foto: Divulgação

Uma mulher foi detida por desobediência durante uma ação policial no Centro de Taquarana, Agreste de Alagoas, na noite de ontem, domingo, 23. A ocorrência envolveu guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), ROCAM e CISP de Taquarana, que atuavam em uma diligência relacionada a tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Segundo as autoridades, enquanto os policiais realizavam os procedimentos no local, uma motocicleta chegou rapidamente à residência alvo da operação. Uma mulher desceu do veículo e, apesar das ordens de parada dadas pela equipe policial, forçou a entrada no imóvel, ignorando os comandos de parada. Preocupados com a possibilidade de uma reação externa e riscos à integridade física dos policiais e do detido, os agentes precisaram conter e imobilizar a mulher.

Após ser controlada e se acalmar, a mulher explicou que agiu daquela forma por acreditar que seu filho havia sido preso. Diante dos fatos, ela foi conduzida à Central de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência.