Mulher sofre choque anafilático após tomar sorvete

Hanna Newman, de 27 anos, sofreu um choque anafilático após consumir um sorvete do McDonald's em Brighton, Inglaterra. A britânica desenvolveu uma rara alergia ao frio após contrair Covid-19, o que a impede de consumir alimentos gelados, realizar exercícios ao ar livre no inverno ou permanecer em ambientes refrigerados por ar-condicionado. Os sintomas começaram com urticária e inchaços faciais e evoluíram até situações em que sua garganta se fecha, dificultando a respiração.
Hanna espera aprovação do serviço de saúde pública do Reino Unido para iniciar um tratamento com um medicamento que custa cerca de R$ 45 mil a cada seis semanas. Desde que os sintomas mais graves surgiram em dezembro de 2020, ela abandonou o consumo de sorvetes e milk-shakes, antes parte de sua rotina. Atividades simples, como abrir uma geladeira ou até suar, podem desencadear ataques alérgicos.
Determinada a adaptar sua vida, Hanna ajustou sua rotina, incluindo exercícios físicos em casa, como ioga e dança aeróbica. "Tenho tanta energia, é por isso que trabalho com crianças. Estou sempre correndo, e agora não tenho nada em que colocar essa energia", relatou, destacando os desafios que enfrenta para manter uma vida normal.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
