Serial killer de Alagoas será julgado pela primeira vez em 11 de abril

O alagoano, conhecido como o assassino em série de Alagoas, enfrentará seu primeiro julgamento no Tribunal do Júri no dia 11 de abril. Ele é acusado de 18 homicídios e seis tentativas de assassinato, sendo julgado, nesta ocasião, pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio contra R.V.S.
A sessão será realizada no Fórum de Maceió, a partir das 8h30, sob a presidência do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 8ª Vara Criminal. O magistrado determinou a intimação das partes envolvidas e das testemunhas que serão ouvidas durante o julgamento.
O crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o crime ocorreu em 21 de junho de 2024, quando o acusado teria tentado invadir a residência da namorada da vítima. Ao notar movimentação estranha no portão, a mulher alertou Emerson, que saiu para verificar a situação. Questionado pela vítima, o réu negou qualquer intenção criminosa e deixou o local.
Desconfiado, Emerson – que era barbeiro e bastante conhecido na comunidade – decidiu seguir o suspeito e chamou um amigo, R.V.S., para ajudá-lo. Durante a perseguição, ao perceber que estava sendo seguido, o serial sacou uma arma e disparou contra os dois. Emerson foi atingido e morreu no local, enquanto R.V.S. conseguiu escapar.
O suspeito foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Sua defesa optou por não apresentar alegações antecipadas, reservando-se o direito de se manifestar durante o julgamento no plenário do Tribunal do Júri.
Além desses homicídios, ele é suspeito dos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, uma mulher trans de 18 anos, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, de 21 anos, morta em 8 de junho do ano passado. Ambas foram mortas com disparos de arma de fogo na cabça, no bairro Vergel do Lago. Ao todo, nove processos tramitam contra o acusado.
Últimas Notícias

Grave acidente deixa dois feridos e três mortos na AL-115, entre Arapiraca e Palmeira dos Índios

Polícia Civil inicia investigações sobre acidente com lancha que deixou criança morta na Praia do Gunga

"Logo estarei de volta, firme e forte!", afirma prefeito Leandro Silva após acidente em vaquejada

Homem é assassinado no mesmo dia em que sai de clínica de reabilitação para alcoólatras, em Arapiraca

Ônibus clandestino que seguia de Santa Catarina para Alagoas á apreendido durante fiscalização
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
