Mulher pede ajuda por e-mail e é resgatada após passar 5 anos em cárcere privado

Por Folhapress 17/03/2025 17h05
Por Folhapress 17/03/2025 17h05
Mulher pede ajuda por e-mail e é resgatada após passar 5 anos em cárcere privado
Mulher resgatada - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná investiga o caso de uma mulher de 23 anos resgatada na sexta-feira (14) após ter sido mantida em cárcere privado pelo marido por pelo menos cinco anos em Itaperuçu (PR), na região metropolitana de Curitiba.

Uma operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resgatou a vítima e seu filho, de 4 anos, além de prender o companheiro da mulher, também de 23 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação de resgate foi desencadeada após a vítima enviar um e-mail à Casa da Mulher Brasileira, centro público de acolhimento para vítimas de violência doméstica ou de gênero. Na mensagem, ela relatou ser mantida em cárcere privado, sofrer agressões físicas e ameaças, além de ser monitorada 24 horas por câmeras de segurança.

A Polícia Militar foi até a residência do casal, mas, inicialmente, a mulher negou ter enviado o e-mail pedindo ajuda. Segundo a polícia, ela acabou confirmando e detalhando as denúncias após os agentes identificarem o celular utilizado para enviar a mensagem.

A vítima não possuía um celular próprio e utilizou o aparelho do filho -que não tinha chip nem aplicativos de redes sociais, sendo usado apenas para jogos-- para pedir socorro.

A mulher e a criança foram encaminhadas a um espaço de acolhimento, cujo endereço não foi divulgado. As câmeras de monitoramento da residência foram apreendidas para análise das imagens captadas.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado, dano emocional e ameaça, dentro do contexto de violência doméstica. Ele passou por audiência de custódia no domingo (16) e foi liberado para responder aos crimes em liberdade, já que não possuía antecedentes criminais relevantes. A reportagem ainda não localizou a defesa do suspeito.