Homem é preso após PM encontrar bonecos do CRB pendurados, sujos de 'sangue' em sede de organizada

Por Redação 16/03/2025 08h08 - Atualizado em 16/03/2025 09h09
Por Redação 16/03/2025 08h08 Atualizado em 16/03/2025 09h09
Homem é preso após PM encontrar bonecos do CRB  pendurados, sujos de 'sangue' em sede de organizada
Sede da Mancha Azul em Maceió - Foto: Divulgação

Um homem de 24 anos foi preso no bairro Jaraguá, em Maceió, acusado de apologia à violência e corrupção de menores. A prisão ocorreu após a guarnição motorizada ROTAM Comando ser acionada pelo comandante da unidade a pedido do Secretário de Segurança Pública.

O crime de apologia à violência ficou caracterizado pela exposição de dois bonecos vestidos com roupas da torcida organizada do CRB, que estavam pendurados na entrada da sede do grupo "Macha Azul".

Os bonecos apresentavam manchas de um líquido semelhante a sangue de galinha, o que, segundo a polícia, representava uma incitação à violência entre torcidas organizadas, um problema recorrente em eventos esportivos e nas ruas de Maceió. A presença dos bonecos na entrada da sede chamava a atenção de quem passava pelo local, intensificando a gravidade da situação.

No local, os agentes encontraram um homem que se identificou como funcionário da sede e autorizou por escrito a entrada da polícia. Após averiguação, foi identificado o suposto autor do crime, um homem de 24 anos, que se apresentou como diretor da sede e residente no local. Também foram encontrados dois menores e mais 20 pessoas maiores de idade, que participavam do evento.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia na presença de um advogado, onde os maiores de idade foram liberados após a identificação. Os menores também foram liberados após os procedimentos cabíveis. No entanto, o principal suspeito permaneceu sob custódia na Central de Flagrantes, onde foi autuado.