Idoso de 73 anos é agredido após discussão com vizinho em Arapiraca

Por Redação 11/03/2025 08h08 - Atualizado em 11/03/2025 19h07
Por Redação 11/03/2025 08h08 Atualizado em 11/03/2025 19h07
Idoso de 73 anos é agredido após discussão com vizinho em Arapiraca
SAMU no HE do Agreste dia - Foto: Aline Silva/ Ascom HE do Agreste

Um idoso de 73 anos foi agredido após uma discussão com um vizinho, no bairro Itapoã, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A Guarnição Motorizada de Rádio Patrulha 03, do 3º BPM, foi acionada via COPOM para atender a ocorrência após a vítima dar entrada no Hospital de Emergência.


Segundo relato da vítima, a briga começou depois que o vizinho estacionou o veículo em frente à sua residência. Ao ser solicitado que retirasse o carro, iniciou-se um desentendimento que acabou na agressão. O idoso precisou de atendimento médico devido aos ferimentos sofridos.

A guarnição seguiu até o local indicado e encontrou o suspeito, que cooperou com os policiais e alegou que apenas se defendeu, pois o idoso o teria agredido primeiro e segurado sua mão. Ele afirmou que não teve intenção de causar danos.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito até a Unidade de Emergência para que ambas as partes fossem levadas à Central de Polícia.

Os agentes voltaram ao endereço onde ocorreu a confusão para tentar localizar o idoso, mas ele não foi encontrado, segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública - SSP. O suspeito foi orientado sobre os procedimentos legais e a ocorrência foi registrada para documentação do caso.

Testemunha


Uma pessoa que estava no local, e que não quis se identificar, afirmou que o idoso, vítima da agressão, pediu ao suspeito que retirasse o automóvel que estava estacionado em frente a sua residência, porque não dava para o idoso entrar com o carro de mão com que ele trabalha.

Segundo a testemunha, o homem não retirou o automóvel e ainda deu um chute na vítima, que caiu em seguida e recebeu mais chutes nas costelas e em outras partes do corpo. Ela informou, ainda, que o pai do agressor chegou ao local com um pedaço de pau, enquanto o homem, suspeito de agressão, estava com um facão, momento em que outras pessoas interviram.

O idoso foi levado por uma vizinha até o HEA, foi atendido e recebeu alta médica, porém, ‘passou a noite inteira em casa, com dores’, disse a testemunha.