Alagoano Roberto Firmino encaminha saída do Al-Ahli e pode voltar a jogar no Brasil

Roberto Firmino está perto de deixar o Al-Ahli. Sem espaço, o brasileiro foi removido da lista de inscritos do Campeonato Saudita e, com isso, só se encontra apto a disputar a Champions League Asiática. Querendo mais tempo de jogo, renegociou seu contrato e encaminhou sua saída.
Firmino, de 33 anos, tinha contrato válido com o clube árabe até junho de 2026. Informações do 'GOAL', porém, indicam que o brasileiro procurou a diretoria para diminuir o vínculo, que agora será encerrado ao fim da atual temporada, em junho deste ano.
Todo o imbróglio começou quando o Al-Ahli contratou Galeno, ex-Porto. Por conta do limite de estrangeiros, a equipe precisou escolher um jogador para 'sacrificar', sendo ele Roberto Firmino. O movimento é comum por parte dos árabes. Um exemplo semelhante foi o que aconteceu no Al-Hilal, quando Neymar, que retornou de lesão, foi apenas inscrito na Champions, ficando de fora Campeonato Saudita.
A insatisfação do jogador não é novidade. Assim que foi cortado pelo Al-Ahli, Roberto Firmino fez publicação enigmática nas redes sociais. Na época, fãs do brasileiro lhe deram apoio em meio ao momento turbulento no futebol árabe.
- Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mateus 5,44) - publicou.
Como funciona o limite de estrangeiros?
Segundo o regulamento da Liga Saudita, cada equipe pode contar com no máximo 10 jogadores estrangeiros no elenco ao longo do torneio, sendo que dois deles devem ser nascidos a partir de 2003. Além disso, apenas oito atletas não-asiáticos podem ser inscritos por partida.
Últimas Notícias

Ex-namorado se contradisse em depoimento e estava próximo ao local do desaparecimento da jovem, diz polícia

Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes

Janones faz acordo com a PGR e vai devolver R$ 131 mil por rachadinhas

Funcionário de empresa terceirizada morre após ser atropelado por ônibus dentro do Aeroporto de Congonhas

Governo anuncia pacote de medidas para conter inflação que inclui alíquota zero para carne, café, milho e açúcar
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
