Chuva de granizo danifica alegorias de escolas de samba de São Paulo

Fortes chuvas de granizo em alguns pontos da capital paulista no final da tarde desta quarta-feira (26) danificaram carros alegóricos de pelo menos quatro escolas de samba já concentradas no Sambódromo do Anhembi para os desfiles de carnaval. As rajadas de vento chegaram a 103 km/h em regiões.
A Acadêmicos do Tucuruvi foi uma das que teve estragos estruturais significativos. Em nota, a agremiação diz que está seguindo o cronograma e que terá tempo hábil para refazer a escultura e corrigir os estragos.
“Entraremos impecáveis na passarela do samba para realizar um espetáculo a altura do que nossa comunidade e os sambistas merecem”, disse a Acadêmicos do Tucuruvi.
A Gaviões da Fiel, escola de samba da torcida do Corinthians, afirmou que graças ao planejamento e aos recursos disponíveis, a direção de carnaval conseguiu agir de forma rápida e eficiente para tratar a situação ocasionada pelo mau tempo.
"Os reparos já estão em fase final e garantimos que tudo estará pronto para a nossa apresentação no sábado", diz em comunicado.
Já a Dragões da Real, da torcida do São Paulo, disse que houve uma avaria em uma escultura do último carro alegórico, e que já estão trabalhando no reparo.
Tempo
Não há previsões de novos temporais na capital paulista para esta quinta-feira. Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, uma área de chuva isolada de forte intensidade formada pela combinação entre o calor e a entrada de umidade da brisa marítima, que atuou de forma isolada e forte na capital paulista, se deslocou para o município de Guarulhos.
"Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE, não chove na capital paulista. As próximas horas seguem sem previsão de novos temporais, apenas com variação de nuvens. A mínima esperada para a próxima madrugada é de 21°C", prevê o CGE.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
