Ator Gene Hackman, esposa e cachorro do casal são encontrados mortos em casa nos EUA

Por Redação, com Metrópoles 27/02/2025 07h07
Por Redação, com Metrópoles 27/02/2025 07h07
Ator Gene Hackman, esposa e cachorro do casal são encontrados mortos em casa nos EUA
Gene Hackman - Foto: Reprodução

O ator norte-americano Gene Hackman foi encontrado morto em casa nessa quarta-feira (26/2), em Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos. Ele tinha aos 95 anos e ganhou duas estatuetas do Oscar.

Segundo a imprensa internacional, a mulher dele, Betsy Arawaka, de 63 anos, também foi encontrada sem vida, assim como o cachorro da família.

“Podemos afirmar que tanto Gene Hackman quanto sua esposa foram encontrados sem vida na quarta-feira”, informou o departamento de polícia de Santa Fé. O xerife Adam Mendoza afirmou que não há indícios imediatos de crime. Ele não divulgou a causa da morte nem especificou quando o casal pode ter falecido.

Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme “The French Connection” (“Operação França”), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em “Unforgiven” (“Os imperdoáveis”), de 1992.

Hackman interpretou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980, estrelados por Christopher Reeve. Ele atuou em mais de 100 filmes, além de papéis na televisão. A carreira começou no início dos anos 1960.

O ator foi casado duas vezes e teve três filhos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman.

Em 1991, ele se casou com a pianista Betsy Arakawa. Eles mantinham um casamento discreto, longe dos holofotes e não tiveram filhos.

Em uma carreira que durou mais de seis décadas, além das estatuetas do Oscar, ele recebeu dois Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award.