Com foco em tecnologia, Prefeitura de Arapiraca participa de imersão em Recife

Com o foco totalmente voltado na busca por novas ideias para o município, a Prefeitura de Arapiraca esteve presente, na última semana, na 2ª Imersão em Cidades Inteligentes, realizada no auditório da Empresa Municipal de Informática (Emprel), em Recife, capital pernambucana.
O evento contou com a participação dos secretários municipais de Gestão Pública, Yale Fernandes, Governo, Rosa Lira, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Thomaz Wanderley, Serviços Públicos, Caroline Valeriano, Orçamento, Rita Padilha, o adjunto de Comunicação, Igor Castro, e técnicos da gestão municipal.
Durante o encontro, que englobou representantes das prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Caxias do Sul, Arapiraca e de cidades do Estado do Paraná, foram discutidos os programas e iniciativas que usam tecnologias como uma ferramenta facilitadora na interação entre pessoas e o acesso aos serviços públicos da cidade do Recife.
Para Yale Fernandes, esse é um evento transformador e que contribui positivamente para a evolução do município arapiraquense com a proposta de ideias inovadoras para a cidade que se reinventa em prol do progresso.
“Arapiraca tem construído o seu legado evolutivo com projetos inovadores e de acessibilidade para toda a população. Nesta imersão que vivemos em Recife, pudemos ampliar os nossos horizontes tecnológicos para a criação de propostas, voltadas à área da tecnologia, para a nossa cidade. Muito do que foi passado aqui foi absorvido e, com certeza, será colocado em prática futuramente. Parabenizo a Prefeitura do Recife por poder se colocar como exemplo para outras gestões municipais”, destacou o secretário Municipal de Gestão Pública.
A 2ª Imersão Cidades Inteligentes, da Emprel, antecede o 2º Conecta Recife, evento que acontecerá durante os dias 12 e 13 de março, no Mirante do Paço, na capital pernambucana. O evento também contará com a presença dos representantes da Prefeitura de Arapiraca.
Últimas Notícias

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult

Confirmada a identidade de jovem encontrada morta em canavial na AL-101 Sul
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
