Papa Francisco apresenta melhora no quadro respiratório, mas segue em estado crítico com insuficiência renal leve

O Vaticano atualizou o estado de saúde do papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira, 24, informando que ele "passou bem a noite, dormiu e está descansando". Apesar da melhora nas crises respiratórias, o pontífice, que luta contra uma pneumonia bilateral, continua em estado crítico devido a complicações renais e respiratórias.
No boletim médico divulgado, os médicos informaram que Francisco sofreu uma insuficiência renal leve, que está sendo controlada, mas a complexidade do quadro exige cautela no prognóstico, que permanece reservado. A nota também esclareceu que o papa não apresenta mais crises respiratórias e segue recebendo oxigenoterapia.
O papa, de 88 anos, também demonstrou gratidão pelas orações que tem recebido, especialmente pelas mensagens de carinho de crianças, que o emocionaram. Francisco, que continua com seu tratamento e repouso, pediu aos fiéis que rezem por ele e pelos países em conflito, destacando especialmente a situação na Ucrânia.
Com sua saúde ainda frágil, o papa seguirá internado no Hospital Gemelli por pelo menos mais uma semana, conforme recomendado pelos médicos. Todos os compromissos públicos foram cancelados, e o pontífice permanece em repouso para recuperação.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
