Hospital de Emergência do Agreste avança em reestruturação com apoio do Ministério da Saúde

Profissionais do Hospital Sírio-Libanês realizaram uma visita técnica ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, como parte do projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos (RHP), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
A visita teve como objetivo avaliar e alinhar as ações necessárias para o desenvolvimento do plano de ação. De acordo com a coordenadora de enfermagem da emergência, Edjane Negrão, a visita focou na capacitação das equipes do HEA em ferramentas de qualidade para áreas específicas, como o pronto-socorro, enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segurança do paciente e Núcleo de Educação Permanente (NEP).
A enfermeira destacou que os servidores estão cada vez mais empenhados em implementar as mudanças e melhorias propostas, reforçando a importância do alinhamento constante entre os fluxos de trabalho e processos internos.
"As capacitações estão sendo bem recebidas, e estamos comprometidos em aplicar o que aprendemos, para garantir a melhoria contínua dos serviços prestados", afirmou.
A enfermeira Giselle Franco, coordenadora do Projeto RHP pelo Hospital Sírio-Libanês, explicou que o foco da visita foi o fechamento do planejamento inicial e o alinhamento das ações a serem realizadas no HEA. A revisão de documentos preconizados pelo Ministério da Saúde e a construção de novos protocolos são pontos centrais dessa fase do projeto.
"As ações serão implementadas com uma atenção especial às regulamentações e portarias que devem ser seguidas", explicou.
Evolução
O enfermeiro Bruno Castro, que integra a equipe do Hospital Sírio-Libanês, observou melhorias na documentação dos processos e a evolução das primeiras versões dos documentos necessários para a implementação das mudanças.
"O módulo que trata do planejamento será finalizado até 21 de março. Logo em seguida, terá início o módulo com a execução das ações previstas", detalhou.
Juan Fagundes, gerente de estratégia de acesso à saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), ressaltou os avanços no processo de segurança do paciente e na qualidade dos serviços do HEA, que têm sido monitorados e aprimorados com a introdução de determinados procedimentos e outras ferramentas de gestão hospitalar.
"Estamos observando um progresso significativo na estruturação dos processos e na implementação de melhores práticas, o que tem impactado diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes", afirmou.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
