Caso Kleber Malaquias: julgamentos de acusados de matar empresário começa nesta segunda (17)

O julgamento de quatro dos sete acusados pelo assassinato do ativista político Kleber Malaquias começou nesta segunda-feira (17). O crime aconteceu em Rio Largo, em 2020. O Júri foi transferido para a capital por questões de segurança.
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) denunciou os réus por homicídio duplamente qualificado – impossibilidade de defesa da vítima e promessa de recompensa pelo crime.
O julgamento deveria ter ocorrido em julho do ano passado, mas foi adiado após a descoberta de uma fraude processual, na qual um delegado e um agente da Polícia Civil, em conluio com os réus e uma testemunha, inseriram provas falsas no processo para atribuir o crime a um policial já falecido. O esquema foi revelado pelo MP-AL em parceria com a Polícia Federal.
Diante da complexidade do caso e do envolvimento de agentes da segurança pública, o júri foi transferido de Rio Largo para Maceió por questões de segurança. “Estamos falando de um crime de mando, praticado com auxílio de policiais. Por isso, o julgamento foi desaforado para a capital”, explicou a promotora de Justiça Lídia Malta.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
