Técnica de enfermagem sofre queimaduras graves após celular pegar fogo, enquanto ela andava de moto

Por Redação 14/02/2025 18h06
Por Redação 14/02/2025 18h06
Técnica de enfermagem sofre queimaduras graves após celular pegar fogo, enquanto ela andava de moto
Celular pega fogo em cintura de mulher - Foto: Reprodução de vídeo

Uma técnica de enfermagem sofreu queimaduras de 1º e 2º grau após o celular que carregava na cintura pegar fogo enquanto pilotava uma moto com passageiro. A situação ocorreu na última quinta-feira, 13, no município do Crato, região do Cariri cearense.

Maria Fabíola, de 53 anos, relatou que ela transportava sua irmã para casa quando sentiu o aparelho esquentar subitamente e, em seguida, entrar em combustão. O celular chegou a grudar na pele de Fabíola.

"Quando fui dobrando ali no Mirandão, na Policlínica, eu senti aquilo queimando, comecei a gritar, 'tá queimando, tá queimando', parei a moto, joguei a moto no chão, tentei esfregar porque tava pregado [no corpo] o celular", relatou a técnica de enfermagem. Ela precisará passar por cirurgia devido à gravidade das lesões.

As chamas se espalharam por suas roupas, mas Fabíola conseguiu desgrudar o aparelho e jogá-lo no chão. Moradores da área prestaram socorro imediato, apagando o fogo das roupas da vítima com água. Também foi necessário utilizar água para conter as chamas do celular, que permaneceu incendiado na rua. O aparelho estava com Fabíola há mais de quatro anos.

Segundo caso em menos de uma semana

Este é o segundo caso de explosão de celular registrado em menos de uma semana no Brasil. No último sábado, 08, uma jovem ficou ferida após o celular que carregava no bolso traseiro da calça explodir enquanto fazia compras em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança da loja.

Segundo o marido da jovem, Mateus Soares Lima, o aparelho esquentou rapidamente antes de explodir e pegar fogo. A jovem, desesperada, saiu correndo e foi socorrida por clientes do estabelecimento. O celular envolvido no acidente era um Moto E32, comprado há cerca de um ano.