Helicóptero da PM é atingido por tiros durante operação no RJ e faz pouso forçado

Por Redação com Terra 12/02/2025 20h08
Por Redação com Terra 12/02/2025 20h08
Helicóptero da PM é atingido por tiros durante operação no RJ e faz pouso forçado
Tiroteio fechou vias expressas no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

Um helicóptero da Polícia Militar foi atingido por tiros durante uma operação no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, 12, e precisou realizar um pouso de emergência.

De acordo com a Polícia Militar, o Comando de Operações Especiais (COE) participa de uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Polícia Civil no complexo de comunidades de Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral, na zona norte do Rio.

A operação conta com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

Na mesma região, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do 16° BPM (Olaria) realizaram o fechamento preventivo da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, com o objetivo de garantir a segurança da população, segundo a corporação.

Durante a ação, um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da corporação foi atingido e precisou pousar para verificar as condições da aeronave. Não houve registro de feridos. A operação ainda está em andamento, conforme informou a Polícia Militar ao Terra.

Em nota, a Rio Ônibus informou que, devido ao intenso tiroteio na Cidade Alta, dez linhas de ônibus municipais estão com desvios nos itinerários. Um ônibus que circulava na linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por um tiro.