Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídio em Campo Alegre

Por Redação 11/02/2025 22h10
Por Redação 11/02/2025 22h10
Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídio em Campo Alegre
Cisp de Campo Alegre - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 75º Distrito Policial, realizou diligências nesta terça-feira (11) para cumprir três mandados de prisão preventiva relacionados ao assassinato de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos, ocorrido em 10 de agosto de 2024, no distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre. A ação foi coordenada pelo delegado Círio Mendes e decretada pelo Juiz da Vara do Único Ofício de Campo Alegre.

Duas mulheres, primas, de 31 e 23 anos, foram presas em Luziápolis, enquanto um homem de 43 anos, apontado como um dos mandantes do crime, teve o mandado cumprido no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, onde já estava detido por outro homicídio qualificado.

Participação das mulheres no crime

As investigações apontam que as mulheres tiveram papel fundamental no homicídio, pois distraíram a vítima enquanto o atirador se aproximava. No momento do crime, elas discutiam com Luciano Monteiro, mantendo sua atenção desviada, o que possibilitou que o executor se aproximasse e disparasse vários tiros à queima-roupa na cabeça da vítima.

Durante o inquérito, as suspeitas prestaram depoimentos contraditórios para tentar induzir as autoridades ao erro, mas a versão delas não correspondia às imagens captadas por câmeras de monitoramento, que registraram toda a ação criminosa.

Executor e mandante já estão presos

O executor do crime foi preso recentemente pela Polícia Militar em São Miguel dos Campos. Ele é sobrinho do homem de 43 anos, que também foi identificado como mandante do homicídio e já estava detido por envolvimento em outro assassinato.