Educação da Prefeitura de Penedo é Selo Ouro no prêmio nacional Compromisso com a Alfabetização

O Secretário Municipal de Educação da Prefeitura de Penedo, Luciano Barros Lucena, recebeu nesta segunda-feira, 10, mais um reconhecimento pela qualidade do ensino ofertado durante a gestão Ronaldo Lopes.
O governo do Prefeito Amigo da Criança que alcançou o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da história de Penedo para as séries iniciais (6,3) também é Selo Ouro no prêmio nacional do Compromisso com a Alfabetização.
“A conquista do Selo Ouro por Penedo nessa premiação nacional que reconhece o trabalho das gestões públicas que têm compromisso com a alfabetização nos deixa muito felizes e orgulhosos. Estamos alfabetizando as crianças penedenses na idade certa e investindo cada vez mais na formação das nossas gerações”, comemora o Prefeito Ronaldo Lopes, parabenizando o pessoal da Semed Penedo por mais essa vitória.
O reconhecimento é resultado da análise feita pelo Ministério da Educação a respeito de 20 estratégias de gestão e alfabetização aplicadas nas turmas do 1º e do 2º ano, com 19 iniciativas da Semed muito bem avaliadas pelo MEC.
Numa escala de zero a 100, o trabalho da Secretaria de Educação de Penedo atingiu 95 pontos.
“Nós dedicamos esse Selo Ouro à coordenação, professores e professoras da nossa Educação Infantil, especialmente das turmas do 1ª e do 2ºano, todos profissionais que estão na sala de aula e a quem nós agradecemos imensamente pela melhoria da educação do nosso município”, ressalta o Secretário Luciano Lucena.
Com ações pedagógicas inovadoras, a formação de professores e a criação de um ambiente escolar acolhedor, Penedo adota políticas públicas que geram resultados excelentes para a formação das novas gerações, condição também confirmada pelo Selo Unicef.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
